Quando alguém faz uma pesquisa no Google, essa pessoa está literalmente lhe dizendo o que ela quer.
De acordo com certas palavras-chave que as pessoas utilizam, você pode determinar a intenção dessa pessoa.
Existem basicamente três tipos de intenção em palavras-chave:
- Navegação: a pessoa quer acessar um site ou página específica;
- Informação: a pessoa quer aprender algo novo;
- Comercial: a pessoa quer comprar alguma coisa.
Essas intenções ficam claras de acordo com certas palavras específicas que as pessoas usam antes, ou depois de cada palavra-chave.
Vamos pegar a marca Apple como exemplo:
Navegação: se você quiser apenas acessar o site da Apple, basta pesquisar “Apple” e clicar no link da página inicial.
Informativo: se você quiser saber mais sobre um modelo de notebook antes de comprar um, vai procurar por: “melhor notebook Apple para produção de vídeo”, por exemplo.
Comercial: se o seu objetivo é comprar um notebook Apple, você vai pesquisar “comprar notebook Apple” ou “notebook Apple barato”.
Você consegue perceber as principais diferenças nesses níveis de intenção e algumas palavras específicas que foram utilizadas para procurar?
Exemplo: melhor… comprar… barato…
É importante que você entenda, porque você pode otimizar seu conteúdo para atrair a pessoa certa e o resultado desejado para o seu site.
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