Pesquisa de Palavras-chave

SEO Palavras-chave

Tópicos

SEO Marketing: O Guia Definitivo

4.6/5

Como ficar em #1 no Google, aumentar as visitas e vender MUITO mais! O livro brasileiro de SEO mais vendido na Amazon!

Intenção do Usuário

Quando alguém faz uma pesquisa no Google, essa pessoa está literalmente lhe dizendo o que ela quer.

De acordo com certas palavras-chave que as pessoas utilizam, você pode determinar a intenção dessa pessoa.

Existem basicamente três tipos de intenção em palavras-chave:

  • Navegação: a pessoa quer acessar um site ou página específica;
  • Informação: a pessoa quer aprender algo novo;
  • Comercial: a pessoa quer comprar alguma coisa.

Essas intenções ficam claras de acordo com certas palavras específicas que as pessoas usam antes, ou depois de cada palavra-chave.

DICA: SEO é um mundo de mistérios, mas o que são palavras-chave não precisa ser um deles. Descubra agora!

Vamos pegar a marca Apple como exemplo:

Navegação: se você quiser apenas acessar o site da Apple, basta pesquisar “Apple” e clicar no link da página inicial.

Informativo: se você quiser saber mais sobre um modelo de notebook antes de comprar um, vai procurar por: “melhor notebook Apple para produção de vídeo”, por exemplo.

Comercial: se o seu objetivo é comprar um notebook Apple, você vai pesquisar “comprar notebook Apple” ou “notebook Apple barato”.

Você consegue perceber as principais diferenças nesses níveis de intenção e algumas palavras específicas que foram utilizadas para procurar?

Exemplo: melhorcomprarbarato

É importante que você entenda, porque você pode otimizar seu conteúdo para atrair a pessoa certa e o resultado desejado para o seu site.

Veja Também: