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SEO Marketing: O Guia Definitivo

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Como Funcionam as Palavras-Chave

As palavras-chave servem como a ponte entre os mecanismos de busca e seu site.

Eles pegam as consultas das pessoas e as associam às páginas que melhor respondem a essa consulta.

Elas ajudam um mecanismo de pesquisa como o Google a identificar o conteúdo do seu site, para poder mostrar a página certa para a pessoa certa.

Os mecanismos de pesquisa não sabem do que se trata o seu site.

Para descobrir, eles “leem” seu conteúdo usando rastreadores (crawlers) e analisam para identificar quais palavras-chave são relevantes para uma página.

Por exemplo: digamos que você tenha uma empresa que vende bijuterias femininas.

Usar a palavra-chave “bijuterias femininas” em lugares específicos da sua página ajuda a contextualizar o seu site.

O Google então vai arquivar a sua página em seu “departamento de bijuterias femininas”.

Quando alguém pesquisar por “bijuterias femininas”, o seu site será elegível para aparecer nos resultados das pesquisas.

Assim, a pessoa que está procurando consegue encontrar o site certo para resolver sua dúvida, e o dono do site ganha um novo cliente que dificilmente teria de outra maneira.

Clique aqui para desvendar o que são palavras-chave e como elas podem ser a chave para o sucesso do seu site.

Por Que as Palavras-Chave São Importantes

Palavras-chave

O processo de pesquisa sempre começa com palavras-chave. Sem as palavras-chave seria muito mais difícil para as pessoas encontrarem o seu site.

Quando você otimiza o seu conteúdo para as palavras ou frases que as pessoas procuram, isso ajuda seu site a aparecer nos primeiros resultados de procura.

Aparecendo nos primeiros resultados, você gera mais visitas qualificadas e consequentemente mais vendas e conversões.

Por isso, encontrar as palavras-chave certas que as pessoas procuram é o primeiro passo em SEO. Na verdade, SEO sem palavras-chave não existe.

Mas quando você tem uma lista das palavras-chave certas, pode começar a trabalhar em tarefas importantes de SEO, como a arquitetura do site, definir categorias e produtos, criar posts, conteúdos, páginas de vendas…

Entender a intenção do usuário é fundamental para se destacar no universo digital. Descubra como decifrar a mente do seu público-alvo!

Palavras-Chave São Pistas

Todo Mundo MenteImagina se você soubesse realmente o que os seus clientes querem, como você usaria isso para melhorar o seu negócio?

Que importância teria esse conhecimento para sua estratégia de marketing?

O comportamento de busca diz muito sobre a psicologia humana.

No livro “Todo Mundo Mente”, o autor Seth Stephens-Davidowitz compartilha suas descobertas a respeito disso.

Segundo ele, quando estamos respondendo a uma pesquisa feita nas redes sociais ou por empresas de marketing, todos nós tendemos a dar respostas baseados no que achamos que os outros gostariam de escutar.

Mas e quando estamos pesquisando no Google, sem ninguém ver?

A combinação do anonimato nas ferramentas de busca e o acesso imediato a uma infinidade de informações, faz com que as pessoas mostrem exatamente o que estão querendo, sem se preocupar com o julgamento dos outros.

Em sua essência, a pesquisa de palavras-chave é uma ferramenta poderosa de marketing que pode ser aproveitada de muitas maneiras diferentes, não apenas para SEO.

Para obter o máximo das palavras-chave, você deve olhar além da tradução literal e explícita, e pegar as pistas implícitas para obter a verdadeira intenção de cada palavra usada na procura.

DICA: Não erre na escolha das palavras-chave! Aprenda os tipos de palavras-chave e acerte em cheio na estratégia de SEO do seu site.