O SEO funciona otimizando seu site para o mecanismo de pesquisa que você deseja se posicionar, seja ele o Google, Bing, Yahoo, YouTube…
Seu objetivo é garantir que a ferramenta de pesquisa veja o seu site como a melhor opção para aparecer nos resultados.
Cada ferramenta de busca tem um “robô” (crawler) que reúne informações sobre todo o conteúdo disponível na internet.
Em seguida, os algoritmos analisam as páginas levando em consideração centenas de fatores de classificação ou sinais, para então determinar a ordem das páginas que serão exibidas nos resultados de pesquisa para uma determinada consulta.
Otimizar o seu conteúdo com esses fatores em mente pode ajudá-lo a ter uma classificação mais elevada nos resultados das pesquisas orgânicas.
Quer saber mais sobre o que é SEO? Veja aqui!
Resultados Orgânicos vs Resultados Pagos
Quando você faz uma pesquisa em algum mecanismo de busca, a página de resultados geralmente aparece dividida entre duas seções: resultados orgânicos e pagos.
Resultados Orgânicos
Os resultados orgânicos são as páginas que aparecem por mérito. É impossível pagar para aparecer entre os resultados orgânicos.
Existem centenas de fatores que influenciam nos resultados orgânicos, mas no geral o Google considera e mostra os sites mais confiáveis, relativos e autoridades sobre o assunto.
Por isso, quando se fala em SEO, fala-se em aparecer entre os primeiros resultados orgânicos.
Resultados Pagos
Os resultados pagos são os anúncios que muitas vezes aparecem no topo da página de pesquisa ou no final.
Anúncios pagos são totalmente diferentes dos resultados orgânicos.
Aparecem em primeiro os anunciantes que estão dispostos a pagar mais por cada clique no anúncio de determinada palavra-chave (Custo por Click).
Basicamente, aparece em primeiro quem paga mais.
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